blogg3_Prancheta 1
Professor Josemar

Professor Josemar

A fórmula nota 10:
Matemática + Tática = MateTática

Como ensinar matemática?

Como pais e muitas vezes como educadores, queremos que nossos filhos tenham sucesso na escola e na vida. E é por isso que sempre separamos um tempo para ensinar a matemática e ajudá-los a se prepararem para os desafios escolares.

Quando as crianças ainda são pequenas e o conteúdo das disciplinas não são tão densos (ou com termos rebuscados), conseguimos “tirar de letra” e até ensinar com mais facilidade.

Ensinar matemática para seus filhos vai além do lápis, do papel, e quem sabe, de uma tabuada. Para tornar a matemática uma experiência divertida, tanto para pais, quanto para seus filhos, você precisará seguir essas dicas rápidas e fáceis que certamente farão toda a diferença durante os estudos.

Mantenha sempre seu filho animado!

Esta é uma das dicas mais relevantes que pode ser oferecida aos professores e aos responsáveis do aluno. Se você desestimular seu filho e questionar a sua capacidade de ser competente na matemática, seja por meio de palavras ou de ações, ele terá a mesma ideia sobre si mesmo(a). E mais. Essa falsa ideia poderá prejudicar sua capacidade de aprender e de enfrentar desafios com total segurança, que são pré requisitos, também, essenciais para outras ciências exatas, como a física e a química.

O incentivo é uma das etapas essenciais para resolver o problema de dificuldade no aprendizado de matemática de seu filho. Ou seja, incentivar o estudante durante todo o processo de ensino-aprendizagem despertará uma surpreendente confiança que o fará aprender muito mais facilmente. E essa simples ação certamente aliviará sua aflição sobre o aprendizado.

Leia também: Por que Matemática é difícil?

Crie uma rotina de estudo da matemática

Para que seu filho obtenha bons resultados nas aulas de matemática, é preciso desenvolver um plano de estudo e principalmente, cumpri-lo. O ideal é que você crie esse plano juntamente com seu filho antes do início das aulas de matemática.

Um dos exemplos a ser seguido no cronograma de estudo é fazer boas anotações, e sempre revisar antes de iniciar a próxima aula. Isso diminuirá aquele receio de não saber responder de imediato uma dúvida que seu filho possa ter, o que é super normal. Outro ponto importante é também não esquecer de organizar seu espaço para os estudos, antes de iniciar qualquer atividade.

Deixe que seu (sua) filho(a) te ensine a matemática

Observar seus filhos tentando ensinar o que aprenderam na aula pode tornar a aprendizagem divertida e pode ajudá-los a memorizar melhor os conceitos.

Quando você tem que explicar algo para alguém, você verifica o quanto você sabe ou se ainda existe algum ponto de confusão, além de abrir novas discussões sobre a coerência desse pensamento.

Isso aumentará o envolvimento entre você e seu filho, já que ele perceberá que não é preciso estar somente no polo passivo durante o aprendizado. Aprender envolve uma troca mútua de conhecimento que também pode ser transmitido pelo aluno.

Você também pode se interessar: Como aprender matemática?

Utilize o App MateTática como ferramenta

Agora, sejamos francos! A maioria das crianças adoram passar grande parte do tempo em tablets e smartphones. Já os pais, nem sempre ficam felizes com a ideia dos filhos desperdiçarem um tempo exacerbado nas “telinhas”. Porém, existem maneiras de tornar esse tempo de tela muito produtivo.

Nosso App de matemática, o MateTática, é o novo queridinho de mães e pais que ajuda e ensina seus filhos a estudarem em casa. Além de ser muito completo, o App está todo organizado em séries ou anos que contém aulas de todos os tópicos dos ensinos fundamental II (6º, 7º, 8º e 9º ano) e médio (1ª série, 2ª série e 3ª série).

Para quê bater a cabeça se você pode possuir uma ferramenta tão atualizada e divertida que seus filhos irão amar?

Estudar matemática pode ser muito mais legal e descomplicado!

Clique no link abaixo e peça seu acesso ao aplicativo MateTática!

Compartilhe o post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email